Translate

Evangelismo

"EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS." JOAO 10.11

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Resista a tentação de Pecar

 Quando uma pessoa nasce de novo ela percebe que há três inimigos que desejam arrastá-la ao pecado. Estes três terríveis inimigos são: a carne (o nosso “eu” que quer viver independente de Deus), o diabo e o mundo. Apesar de serem três inimigos poderosos, Deus é mais poderoso do que eles e pode, sem sombra de dúvida, nos conceder total vitória sobre as tentações da carne, do diabo e do mundo.
A primeira coisa com a qual podemos contar na hora da tentação é com a presença de um Deus fiel. Ele não falha, não nos abandona e não permite que sejamos tentados além do que podemos suportar. Toda tentação está dentro de nosso limite para suportar e vencer.
I Co 10:13 “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”
Você pode contar com um livramento garantido. Este livramento sempre vem junto com a tentação. Portanto, não temos desculpas quando caímos em pecado. Primeiro, porque nós podemos resistir todas as tentações. Todas elas estão dentro do nosso limite de resistência – porque Deus não nos deixa ser tentados além das nossas forças. Segundo, sempre que somos tentados Deus providencia uma “rota de fuga”, um meio de livramento, a força necessária para vencermos a tentação que enfrentamos.
Além de estar conosco nas nossas tentações, Deus ainda nos dá armas para lutarmos contra as investidas tentações da carne, do mundo e do diabo. As três principais armas que devemos usar contra a tentação são:
A Palavra de Deus – Nós devemos usar a Palavra de Deus de duas maneiras:
a) fazendo-a permanecer em nós por meio da leitura, meditação, ouvir com fé.
b) falando-a com autoridade. Esta arma é usada principalmente contra o diabo.
(I Jo 2:14) “Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”
A Oração – A oração é outra arma poderosa contra a tentação. Muitas vezes caímos em pecado quando somos tentados porque não estamos orando.
A fé – A fé nos protege dos dardos inflamados do diabo e nos capacita a receber a Palavra de Deus.
(I João 5:4) “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé”
Você pode estar perguntando: “E quando não puder resistir? Quando eu ceder à tentação?”
1) Confesse imediatamente seu pecado – A confissão quebra a legalidade do diabo para nos atacar.
(I João 1:9) Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
2) Abandone o pecado – Quando abandonamos o pecado, Deus nos dá mais graça para vencermos outras dificuldades maiores.(Provérbios 28:13) “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”
Não pense que você não pode vencer as tentações e o pecado, porque você pode! Diante de toda e qualquer tentação, mantenha em mente que você é mais do que vencedor em Cristo Jesus. (Rm 8:37)
Outra coisa, lance fora qualquer atitude, comportamento, pensamento ou sentimento que for contrário à vontade de Deus. Quando a tentação vier, diga “não” e preencha sua mente e seu tempo com Cristo e as coisas Dele. E para terminar, ofereça sua vida constantemente a Deus. Na medida que nos rendemos a Ele, o Senhor nos dá graça para vencermos obstáculos cada vez mais intensos.
Por:Pr. Rogerio Ferreira
 Deus Abençoe!
Graça e Paz .

Nenhum comentário:

Agradecimento





FEED