Translate

RÁDIO VIDA EM CRISO

Ouça a Rádio Vida em Cristo FM 89.1, 24 horas no seu computador. A rádio gospel online que toca as melhores Músicas gospel do Brasil. A rádio que vai toca no seu coração.Confira!

Evangelismo

"EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS." JOAO 10.11

Google+ Followers

domingo, 3 de abril de 2011

Estudante Cristão Suspenso por Compartilhar Sua Fé ; Dentro da Escola


  SAN DIEGO,CA (ANS) - Um ex-aluno em uma escola no sul da Califórnia, recentemente abriu um processo contra o distrito escolar depois que ele havia sido suspenso por compartilhar sua fé.


Não é permitido levar a Bíblia para a escola
Segundo Lillian Kwon escrevendo em O Christian Post , cerca de um ano atrás, Kenneth Dominguez, 16, foi disciplinado pelo Gateway East High School, em San Diego e foi impedido de levar sua Bíblia para o campus.
"A ação foi ajuizada após o Grossmont Union High School District se recusado a reconhecer qualquer irregularidade, de acordo com Brad Dacus, presidente e fundador do Pacific Institute Justiça, que está representando Dominguez", disse Kwon.
"Dominguez é um novo crente. Ele entregou sua vida ao Senhor, durante férias de Natal no ano lectivo de 2009-2010.
"Quando ele voltou para a escola em janeiro, ele começou a dizer aos seus pares sobre sua fé cristã".


Brad Dacus falando em um evento especial em Anaheim, na noite passada
(Foto: Dan Wooding)
Ele estava "pegando fogo" e "animado com a sua fé," partilhar "o que aconteceu com ele e que Deus tinha feito", explicou a Dacus ao Christian Post .
Mas, segundo Kwon, o seu "período de graça de partilha" chegou a um impasse quando um administrador repreendido. O funcionário da escola disse Dominguez que ele não tinha permissão para compartilhar sua fé por causa da "separação entre igreja e Estado".
De acordo com Dacus, Dominguez não tinha criado qualquer perturbação, quando ele estava depondo sobre sua fé aos colegas. Ele não tinha uma mensagem ou pregar em voz alta e limitou seu discurso aos intervalos de almoço e os corredores, e não a sala de aula.
Além disso, não houve registro de qualquer estudante ou qualquer outra queixa, Dacus observou.
Kwon chegou a dizer: "Depois de ter sido advertido pelo administrador, Dominguez continuaram a discutir a sua fé e levar a Bíblia para a escola. Ele então foi dito que ele não poderia trazer a sua Bíblia para o campus também. Uma suspensão de dois dias, logo em seguida. "
A defesa do estudante, o advogado Michael J. Peffer, que dirige o escritório do sul pji Califórnia, sustentou, "Nenhum aluno deve ser forçado a deixar sua fé ea Bíblia no portão quando ele entra terreno da escola. Estamos ansiosos por esta oportunidade de reivindicar o Sr. Dominguez e proteger os alunos em toda a Califórnia. "
Ela escritor disse que o incidente não chega a ser uma surpresa para os advogados pji. Entre os 4.000 pedidos de assistência jurídica recebeu só no ano passado, Dacus disse que muitos deles tratou da escola pública a questão da liberdade religiosa.

 Tradução:Elcio Bomfim
Fonte: ANS NEWS STORY
Postar um comentário

Agradecimento





FEED