Translate

Evangelismo

"EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS." JOAO 10.11

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Qual a missão que você tem para mim, hoje? (parte 2) – Guiado pelo Espírito Santo

 “E, agora, constrangido em meu espírito, vou para Jerusalém,não sabendo o que ali me acontecerá.” Atos 20.22
No corpo de Cristo cada membro desempenha uma função. Isso quer dizer que cada um possui uma missão a cumprir. Tenhamos como exemplo o apóstolo Paulo. Sua missão , entre outras, era levar as boas novas aos gentios. Embora sendo judeu teve como missão principal ser um implementador(apóstolo) de igrejas e edificador das mesmas. O interessante sobre a vida de Paulo é que ele era guido pelo Espírito Santo, em suas missões.
Certa vez ele foi impedido de ir a certo lugar( a Àsia) junto com seus companheiros (At 16:6-7). Em outra o Espírito do Senhor o incumbiu de ficar numa cidade, sem temer, nem se calar, pois havia muito povo na cidade para ouvir a palavra, ficando ali 1 ano e seis meses (At 10:9-11). Também em outra o Senhor dissera a Paulo sair da cidade de Jerusalém, pois não ouviriam a palavra de Deus(At 22:18).
Enfim, Paulo não fazia suas missões por contade própria, mas por vontade divina ele era direcionado pela Espírito e não pela sua carne.
Paulo não ultrapassava a esfera do limite que Deus havia dado a Ele.
Também não se vangloriava por isso. (2 cor 10:13). Ele sabia para onde ia e para quem ia pregar e não lançava fundamento onde já existia igreja, nem em trabalho alheio (Rm 15:20).
Devemos da mesma maneira ser guiados pelo Espírito, sabendo aonde ir e como ir.
Infelizmente muitos crentes tem ido fora dos limites que o Senhor estabeleu para eles, cumprindo missões que não lhe foram ordenadas. Existem muitos lugares não alcançados porque muitos lideres consultam a sua própria carne. (Gl 1:16). É por isso que existe muitas divisões e dissenções na Igreja, pois o que foi consultado foi a própria carne.
E por colocarem o homem no centro e verem seus interesses acima da vontade de Deus é que a Igreja do Senhor tem sida direcionada sem a ação direta do Espírito em muitos lugares. O que mais se tem se ouvido no meio evangélico é a expressão “meu ministério” de uma forma mais egocentrica do que cristocentrica, fazendo com que “o meu ministério” esteja acima do “ministério de Cristo”.
É por isso que existe esse tipo de meninice espiritual em nosso país,pois muitos crentes estão fundamentados em homens e nas sua doutrinas e a palavra diz que ninguém pode colocar sob o fundamentos que é Cristo. (1 Cor 3:1-11).
É necessário que venhamos a pedir ao Espirito Santo o direcionamento como foi com Paulo e outros profetas de Deus
Diz a palavra de Deus:
“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Rm 8.14).
E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. (Isaías 58:11)

 Por Anderson Cassio Oliveira (perfil no G+Social)

Deus abençoe!
Graça e Paz.



Nenhum comentário:

Agradecimento





FEED