Translate

RÁDIO VIDA EM CRISO

Ouça a Rádio Vida em Cristo FM 89.1, 24 horas no seu computador. A rádio gospel online que toca as melhores Músicas gospel do Brasil. A rádio que vai toca no seu coração.Confira!

Evangelismo

"EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS." JOAO 10.11

Google+ Followers

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mais de 1.500 Igrejas dos EUA Participam de Domingo Lazarus para Lutar contra HIV/AIDS


O movimento está sendo liderado pela ONE, uma organização engajada em defesa popular e em campanha para lutar contra a extrema pobreza e doenças evitáveis em nações em desenvolvimento. Notavelmente, um dos fundadores da campanha ONE inclui Bono da banda de rock U2.
O Domingo de Lázaro, como é chamado o evento, foi realizado em 10 de abril para promover consciência para a doença e o Efeito Lázaro. O Efeito Lázaro é um termo usado por profissionais médicos e funcionários do governo para se referir à condição que o HIV/AIDS sofre depois de receber um tratamento barato anti-retroviral (ARV) que custa cerca de 40 centavos ao dia e produz resultados dentro de 40 dias.
Apesar do tratamento não ser uma cura, ele reverte os sintomas nas vítimas de HIV/AIDS e melhora a sua qualidade de vida. Doutores e trabalhadores de ajuda humanitária descrevem esse fenômeno como Efeito Lázaro em referência ao milagre no Evangelho de João onde Jesus levanta Lázaro da morte.
“Duas pílulas de ARV por dia podem literalmente restaurar a vida de uma pessoa que está morrendo,” disse o Rev. Adam Philips, o gerente de relações religiosas da ONE. “Nos EUA, o HIV/AIDS é uma doença controlável por causa dos ARVs que são prontamente disponíveis e por um baixo custo, mas para um africano que vive com menos de $1,25 ao dia, pode ser uma história tragicamente diferente.”
Em 2002, somente 50.000 pessoas no continente africano tiveram acesso às ARVs. Esse número saltou para cerca de 4 milhões devido aos investimentos em programas tais como o Plano Presidencial de Emergência de Socorro contra a Aids (PEPFAR).
O ex-Presidente George W. Bush foi um instrumental na criação da PEPFAR, o qual trabalha com grupos baseados em fé para prover medicamentos para pessoas infectadas pelo HIV maiormente na áfrica. Somente os EUA tem diretamente provido tratamento para mais de 3,2 milhões desses homens, mulheres e crianças.
A iniciativa é um dos muitos sinais indicando atitudes de mudanças entre os Cristãos com relação ao HIV/AIDS, o qual tem sido fortemente estigmatizado pela comunidade religiosa.
Entre as Igrejas líderes nos cuidados aos infectados pelo HIV/AIDS está a Igreja Saddleback no Sul da Califórnia. Kay Warren, diretora executiva da Iniciativa HIV/AIDS na Saddleback e esposa do Pastor Principal  Rick Warren , disse que a pandemia do HIV/AIDS pesa no seu dia a dia em um vídeo de Dezembro de 2010 pelo Dia Mundial da AIDS.
Desde de 2005, a Saddleback tem realizado um Comício Global pela AIDS e a Igreja em seu campus onde milhares de Igrejas líderes participaram para aprender como a Igreja pode ajudar no que tem sido chamado a pior crise humanitária no mundo.
"Eu acho a Igreja teve um tipo de chamado para o despertar no final da década de 1990 e início de 2000. A Igreja estava realmente lutando com o significado de amar o nosso próximo como a nós mesmos, especialmente na aldeia global," disse Phillips em uma entrevista no sábado à CNN.
Um componente chave para o movimento é um filme de 30 minutos produzido pela RED, organização irmã da ONE. O filme foi dirigido por Lance Bangs, que é conhecido por dirigir filme da franquia Jack, que tem sido criticado pela comunidade de fé.
No entanto, Bangs concordou em trabalhar no filme devido à sua educação católica romana e da mensagem de justiça social forte do projeto. Bangs e sua equipe fizeram três visitas à áfrica em Maio de 2009, onde testemunhou as transformações que as pílulas anti-retrovirais provocaram em pacientes com AIDS.
"Há pessoas que, basicamente, parecem cadáveres animados. Você pode ver seus ossos através de sua pele, eles seus olhos parecem não ter clareza de visão. Você sente essa grande ligação e empatia para com o que eles devem estar sentindo," disse Bangs no Blog Religioso da CNN. "Quando eles começam a receber acesso a essa medicação, o tratamento lhes permite recuperar a força muscular e ganhar peso."

Fonte: Christian Post
Tradução: Texto traduzido pela fonte

Deus Abençoe!

Graça e Paz.

Postar um comentário

Agradecimento





FEED