Translate

Evangelismo

"EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS." JOAO 10.11

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Grupo de Missões: Atitude de Voluntariado Pode ser Prejudicial


Os Cristãos devem evitar entrar em uma viagem de missões, sem ter uma profunda consideração de por que eles estão indo, informou uma organização de envio de missionários.
é compreensível que as pessoas fiquem empolgadas sobre a vida em um novo país, mas a aventura de uma cultura estrangeira não deve ser o principal motivo para as pessoas irem a uma viagem de missões, dissec Todd Eckhardt, diretor dos Ministérios da Pátria e do ambiente nas Missões do Evangelho Mundiais (WGM).
"Quando você for a uma viagem missionária - se você for com sua igreja, com a WGM, ou outro grupo de missões - você estará entrando em território perigoso", disse Eckhardt. "Você estará alcançando pessoas em nome de Jesus, a fim de torná-Lo conhecido."
"Quanto mais longe da principal motivação você for, maior o potencial de dano que faria tanto para si quanto para aqueles a quem você está servindo", disse ele.
Eckhardt é cauteloso em relação à resposta ao entusiasmo das pessoas tem que oferecer no Haiti após um grande terremoto devastou Port-au-Prince, em janeiro. Após o terremoto, WGM disse que houve um interesse renovado em voluntariado, uma palavra que descreve o desejo duo de uma pessoa de experimentar uma nova cultura ao mesmo tempo em que participam em obras filantrópicas, como a de servir os pobres.
Mas WGM, que tem 100 anos de história das missões, adverte que a atitude do voluntariado pode ser prejudicial para as missões. Eckhardt disse que os missionários devem estar motivados para "ir ver vidas transformadas pelo poder de Jesus Cristo."
De acordo com especialistas em missões, mais de dois milhões de americanos viajam para o exterior a cada ano em viagens de curto prazo da missão, patrocinados pelas mais de 40.000 igrejas americanas, escolas e outras organizações que enviam equipem em todo o mundo. E a cada ano, os Estados Unidos lideram no número de missionários enviados para o estrangeiro.
WGM tem missionários em 23 áreas do mundo e envia cerca de 90 equipes por ano para concluir os projetos de construção, execução e clínicas esportivas, e ministro juntamente com igrejas locais, entre outras atividades. A agência envia as pessoas a viagens desde curto prazo missões, em que as missões duram de algumas semanas, até missões de longo prazo que duram anos.

Fonte: Christian Post
Tradução: Texto traduzido pela fonte

Deus Abençoe!

Graça e Paz.



Nenhum comentário:

Agradecimento





FEED