Translate

RÁDIO VIDA EM CRISO

Ouça a Rádio Vida em Cristo FM 89.1, 24 horas no seu computador. A rádio gospel online que toca as melhores Músicas gospel do Brasil. A rádio que vai toca no seu coração.Confira!

Evangelismo

"EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS." JOAO 10.11

Google+ Followers

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mohler: Sem Antigo Testamento, História de Jesus Incompleta

Para muitos pastores evangélicos, o Antigo Testamento é um "livro estrangeiro" que é melhor deixado de lado ou usado apenas como conhecimento de fundo histórico, lamentou o proeminente teólogo Dr. R. Albert Mohler Jr., nesta terça-feira. Mas os pregadores que negligenciam o Antigo Testamento o fazem correndo o risco de "impedir" sua congregação de compreender plenamente Jesus Cristo. "Na verdade, eu ouvi muitos pregadores afirmarem como uma questão de princípio que pregam a partir do Novo Testamento, porque é o livro cristão," disse Mohler, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, em Louisville, Kentucky, durante a primeira sessão da plenária da conferência nacional ‘A Coligação do Evangelho,’ em Chicago. "Como eles estão tirando o seu povo o conhecimento de Cristo das escrituras. Quão pobre que é a pregação. Quão desnutridas são as congregações."
Mohler, cuja sessão foi intitulada "Estudo das Escrituras e encontrar Jesus," afirma que Jesus e o Evangelho são encontrados em todo o Antigo Testamento e, portanto, não ensinar a partir desses livros seria deixar de contar toda a história de Jesus.
"Você não consegue ler a lei sem ler-me (Jesus). Você não pode ler a história sem ler-me. Você não pode ler os Salmos sem ler-me. Você não pode ler os profetas sem ler-me. Estes são os que testificam de mim," disse Mohler, parafraseando João 5:39, onde Jesus diz que as escrituras do Antigo Testamento testemunham sobre ele.
"E nós também devemos olhar para o Antigo Testamento e encontrar uma constante, contínua, cumulativa, testemunho consistente de Cristo," afirmou. "Nós não olhamos para o Antigo Testamento, simplesmente para encontrar o ‘background’ de Cristo e seu ministério, nem apenas como referência e antecipação de Cristo. Temos que olhar para o Antigo Testamento e encontrar a Cristo. Nem aqui e ali, [mas] em todo lugar."
O teólogo batista do sul, mais conhecido por defender a visão conservadora cristã em praça pública, foi o primeiro orador da sessão plenária na conferência de três dias que reuniu Cristãos que procuram viver e defender o evangelho de Jesus Cristo. Mais de 70 palestrantes irão abordar a multidão de cerca de 5.300 pessoas sobre temas relacionados com o tema deste ano: "Elas Testificam de Mim: Pregando Jesus e o Evangelho a partir do Antigo Testamento."
Durante a sessão, Mohler estabeleceu motivos para a confusão que muitos Cristãos têm em relação ao Antigo Testamento. Alguns Cristãos, disse ele, rotulam o Antigo Testamento como a escritura hebraica ao contrário do Novo Testamento, que eles chamam de escrituras cristãs. Mas o intelectual disse que os Cristãos não podem aceitar esse rótulo porque ele insinua que o Antigo Testamento é "um livro sobre uma outra pessoa."
Outro problema é que as idéias de Marcionismo, que acredita que o Deus irado do Antigo Testamento é diferente do Deus que perdoa tudo do Novo Testamento, tem infectado muitos crentes.
"Há Marcionitas por toda a Igreja e em muitíssimos púlpitos," disse Mohler. "Muitos deles absolutamente ignorando que eles são Marcionitas práticos se não Marcionitas de carteirinha."
Enquanto isso, outros Cristãos defendem que o Antigo Testamento deve ser lido sem ligação ao Novo Testamento, ou que consideram que o Antigo Testamento tem um problema moral.
O líder da Igreja emergente Brian McLaren, observou Mohler, apresentou um argumento moral contra o Antigo Testamento, quando ele descreveu a história de Noé como "profundamente perturbadora."
Mas o maior problema dentro da Igreja é simplesmente a pura ignorância e negligência para com o Antigo Testamento.
"Vamos admitir, um bom número de pastores evangélicos e professores da Bíblia simplesmente não têm idéia do que fazer com o Antigo Testamento," disse Mohler. "Para muitos Cristãos, para muitos pastores, para muitos pregadores, e para muitos Cristãos, o Antigo Testamento é um livro estrangeiro."
Mas o respeitado teólogo apontou para uma passagem principal, em João 5:31-47 e lembrou a multidão que o próprio Jesus Cristo disse em todo o Novo Testamento que o Antigo Testamento não é o que os crentes têm que saber antes que a história real, mas é parte e a mesma história.
"Assim como Paulo escreve em Romanos 7, sem a lei, ele não teria sabido que era um pecador. E até que o conhecimento veio, ele não sabia que ele precisava de um salvador. Há carência no conhecimento de nossos pecados e não há graça em nosso conhecimento da necessidade de um salvador. E aí está a graça no fato de que um salvador foi todo prometido e revelado mesmo sob a lei," disse Mohler.
Mais tarde nesta terça-feira, o pastor Tim Keller da Igreja Presbiteriana Redeemer, em Manhattan, Nova York e Pastor John Piper da Igreja Batista Bethlehem em Minneapolis, Minnesota, participaram de um painel de discussão com outros líderes em relação à pregação do Antigo Testamento.

Fonte: Christian Post
Tradução: Texto traduzido pela fonte

Deus Abençoe!

Graça e Paz.

Postar um comentário

Agradecimento





FEED