Translate

Evangelismo

"EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS." JOAO 10.11

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

MENSAGEM :VITÓRIA NA PROVAÇÃO

VITÓRIA NA PROVAÇÃO–2ºCr. 29:1-3
        
O Texto para esta mensagem encontra-se no livro de 2º Crônicas 29:1-3 "Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém, e era o nome de sua mãe Abia, filha de Zacarias. e fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo quanto fizera Davi, seu pai. Ele, no ano Primeiro do seu reinado, no mês primeiro, abriu as portas da Casa do Senhor e as reparou”.

 Introdução: Ezequias foi um grande homem de Deus e de suma importância para Judá. Os primeiros itens da lista de prioridades deste décimo terceiro rei de Judá, era a purificação,  a restauração,  a  reforma   do templo, e restituíu o Culto, da Páscoa, e os sacrifícios, abolindo à idolatria do meio do povo de Deus. O rei Ezequias fez tudo que era reto, aos olhos do Senhor. Com todas essas obras realizadas pelo Rei, o inimigo tentou destruir o servo de Jeová! Através do temido rei da Assíria Sanaqueribe, "cujo nome significa o deus da lua multiplicou os seus irmãos, foi rei da Assíria de 705 a 681 AC”. O rei Ezequias não quis lutar sozinho, clamou a Deus Para quê o protege-se o seu reino de seu adversário. "Palavra no Livro do Profeta Jeremias no cap.33: v. 3 Clama Mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” Clama a Deus é pedir orientação e livramento ,diz á Palavra que o rei recebeu uma confirmação do livramento, através do profeta Isaías, no entanto insultava Senaqueribe a Deus, e o Senhor destruiu o seu exercito (2º Reis 19:35). “Sucedeu que naquela noite, saiu o anjo do Senhor e feriu no arraial dos assírios uns cento e oitenta e cinco mil saldados; e levantando-se Pela manhã cedo, eis que eram todos corpos mortos” E os judeus foram salvos daquela grande invasão estrangeira que ameaçava destruir Jerusalém. O exército dos assírios foi destruído por um milagre divino. Assim como o senhor usou o Profeta Isaias Pará a abençoar o rei Ezequias, em nome de Jesus receba à sua Vitória.
                                         
Vejamos o que o rei Ezequias fez, para aprendermos com ele à luta as nossas lutas com Deus

I. Como Lutar Com Deus? -2ºCr. 31 :20-21. Ser fiel

1. Em todo o tempo!
2. Em toda obra.
3. Em todo Lugar.
4. De todo Coração!
Pois a fidelidade do cristão faz com que o inimigo não tenha legalidade para derrotá-lo. 

II. Depender de Deus - 2ºCr.32.1

       1. Mesmo sendo-nos fiéis, enfrentamos lutas, que servem para nos ensinar a depender do Senhor pra tudo em nossas vidas, em João 16:33 - "disse Jesus: mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.
       2. Enquanto estivermos neste mundo enfrentaremos lutas e obstáculos que servirão para engrandecer o nome do Senhor Jesus Cristo em nossas vidas, em João 16:33 - disse Jesus aos seus discípulos: "tenho-vos dito isto é, para que em mim tenhais paz

III. Receber Vitória Por Intervenção Divina - 2ºCr.32 :21-23

1.     Nesta batalha o rei Ezequias não teve que fazer nada fisicamente, a não ser clamar ao Todo Poderoso, em 2ºCr.20: 15; o Senhor diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a Peleja não é vossa, senão de Deus. O rei Ezequias foi um rei prospero e vitorioso em todos os seus dias de reinado, porque confiava em Deus. 
                                                                  
2.      Assim como Senhor foi com o seu servo no passado, também será contigo e te fará um campeão, basta somente nele confiar! Receba a sua vitória em nome do Senhor Jesus Cristo.

Conclusão: Da mesma forma que o Senhor defendeu o rei Ezequias em sua época. Assim ser confiamos em Deus de todo o nosso coração e se crermos na sua intervenção divina, Ele nos guardara e nos dará a nossa vitória sobre os nossos inimigos em nome do Senhor Jesus Cristo. DEIXA DEUS LUTAR POR VOCÊ. AMEM E AMEM.

Autor: O Espírito Santo
 Pb. Elcio Bomfim

Nenhum comentário:

Agradecimento





FEED