Translate

Evangelismo

"EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS." JOAO 10.11

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

UM MINUTO DE SUA ATENÇÃO

 PROMESSAS DIVINAS EM TEMPOS DIFÍCEIS. Gn. 26: 2-4.
 2.E apareceu-lhe o SENHOR, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser;
3.Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai;
4.E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra;
A Bíblia descreve o relacionamento entre Deus e seu povo em termos de pacto ou conserto, o nome especial de Deus em relação ao conserto, conforme a revelação bíblica é Jeová que traduzido “SENHOR”. Inerente neste nome pactual está a benignidade de Deus, sua solicitude redentora pela raça  humana, sua contínua presença entre o seu povo, seu propósito de estar em comunhão com os seus e de ser o seu Senhor. A divina e fundamental promessa do conserto é a seguinte: “para te ser a ti por Deus e à tua semente depois de ti”. Desta promessa de pedem todas as demais integrantes do conserto. Significa que Deus se compromete firmemente com seu povo fiel a ser o seu Deus, e que por amor, Ele lhe concede graça, proteção, bondade e benção. Zc. Cap. 8.8; e trá-los-ei, e habitarão no meio de Jerusalém; e serão o meu povo, e eu serei o seu Deus em verdade e em justiça. Isto é  de toda a  terra Deus tornar-se-á verdadeiramente o Deus do seu povo, e este participará da sua justiça através de Cristo.
Deus disse:
1.      Eu serei contigo.
2.      Eu abençoar-te-ei.
3.      Para a tua descendência darei estas terras.
4.      Confirmarei o meu juramento.
5.      Multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus.
6.      Abençoarei muitos através de ti. (você é um desses muitos, por isso receba a sua benção  em nome de Jesus!).
Isaque, assim como o seu pai, precisou aprender a viver segundo as promessas de Deus, uma parte importante da promessa segundo o conserto, era o relacionamento pessoal com Deus, descrito nas palavras: “Eu sou contigo”. Deus levantou Abraão como um modelo da obediência que procede da fé (Rm 1.5; 16.26). Este tinha feito um esforço sincero para guardar as leis e os mandamentos do Senhor. Por causa disso, Deus o abençoou. Isaque e todos os cristãos em Cristo Jesus, devem seguir o exemplo da fé e da obediência de Abraão, se esperam participar das promessas de Deus segundo o conserto e da sua salvação.
Espera no SENHOR, anima-te e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
Profetizo benção sobre a sua vida e da sua família, que as promessas de Jeová te alcancem em nome de Jesus!
GRAÇA e PAZ.

Nenhum comentário:

Agradecimento





FEED