Translate

Evangelismo

"EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS." JOAO 10.11

domingo, 1 de janeiro de 2012

O PERIGO DE ESQUECER-SE DE DEUS

"Quando, pois, o SENHOR teu Deus te introduzir na terra que jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, que te daria, com grandes e boas cidades, que tu não edificaste,
E casas cheias de todo o bem, que tu não encheste, e poços cavados, que tu não cavaste, vinhas e olivais, que tu não plantaste, e comeres, e te fartares,
Guarda-te, que não te esqueças do SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão" (Dt 6.10-12).

Meditando na Palavra de Deus em 2012
Esses  versículos contêm uma advertência quanto ao principal impedimento ao luxo das benções de Deus para a sua vida.

Deus prometeu aos filhos de Israel uma terra que "manava leite e mel". Prometeu também livra-los dos inimigos. Prometeu-lhes ainda a posse das cidades com as casas todas as riquezas que houvesse nelas.
Deus cumpriu as suas promessas. Ele os fez prosperar e lhes deu grandes cidades.
Casas com abundância de bens. 
Cisternas,vinhas e oliveiras.
Coisas que eles não haviam edificado ou plantado!
Antes de entrar na Terra Prometida, Moisés advertiu os filhos de Israel do grande perigo que acabaria por destruí-los. Alertou-os de que, após tomarem posse da terra e desfrutarem a abundância e a prosperidade que Deus lhes dera, NÃO SE ESQUECESSEM DE DEUS  NEM DE QUE ELE OS LIVRARA SOBRENATURALMENTE do cativeiro egípcio e os fizera prosperar.

Esquecer-se de que Deus é a Fonte de nossas bençãos e de nossa  prosperidade é um perigo muito real. Em tempos de prosperidade, quando todas as nossas necessidades são supridas e desfrutamos as bênçãos e a provisão divinas, facilmente nos esquecemos de Deus, a Fonte de toda bênção. Passamos a considerar  natural tudo o que Ele nos dá. E, a exemplo dos filhos de Israel, que se esqueceram de QUE DEUS OS LIVRARA DO CATIVEIRO DO EGITO,não mais nos lembramos de que foi Ele quem nos libertou do jugo financeiro.

Muitos cristãos enchem-se de orgulho por causa das riquezas que possuem DINHEIRO,CARROS, CASAS, TERRAS, POSSES MATERIAIS, AÇÕES, CONTRATOS E INVESTIMENTOS LUCRATIVOS.
Esquecem-se de Deus e começam a achar que foi por esforço, habilidades e sabedoria próprios que adquiriram todas essas coisas.
Em vez de lembrarem-se de Deus, que lhes deu todas as bênçãos e os fez prosperar, tornam-se auto-suficientes e começam a acreditar em si, apoiando-se no braço da carne.
Esquecer-se da Fonte de suprimento é uma  das atitudes espirituais mais perigosas para  o cristão.Isso o levará ao afastamento de Deus e à escravidão financeira. Quando o cristão se esquece de Deus, não olha mais para Ele nem confia mais  nele para suprir as próprias necessidades passa a depender apenas de si mesmo, e fracassa.
Ao  enfrentar problemas financeiros,você busca a Deus como sua Fonte de suprimento ou prefere confiar nas próprias habilidades, buscando soluções humanas para a crise?
Em tempos de prosperidade, você se lembra  de que foi Deus quem o abençoou, honrando-o com ofertas para a obra do Senhor ?
Lembrar-se de que Deus é a Fonte de nosso suprimento é a chave para viver na abundância e na prosperidade. Ao lembrar-se da provisão de Deus para as suas necessidades e de todas as bênçãos que você recebeu, dê a Ele liberalmente o seu dizimo e as ofertas, e Ele continuará a derramar as suas bênçãos sobre  VOCÊ.

Um rei de Judá perdeu o seu reino e trouxe destruição para si porque se esqueceu de Deus.
Para aprender mais sobre a importância de se lembrar de Deus como nossa Fonte de suprimento, leia 2Crônicas 26.5,16

Texto da B de E.B.E.e V.F

Transcrito: por Pb Elcio Bomfim.

Deus Tem Uma Palavra De Vitória Pra sua Vida! 
 Autorizo a todos que quiserem fazer uso dos subsídios colocados neste Blog. Solicito, tão somente, que indiquem a fonte e não modifiquem o seu conteúdo.Deus Abençoe a sua vida e da sua família.
Graça e Paz.

Agradecimento





FEED