Translate

Evangelismo

"EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS." JOAO 10.11

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cristãos ao redor do mundo começaram a comemorar a Semana Santa com o Domingo de Ramos


POSTAGEM

Dia que marca a entrada de Jesus em Jerusalém.

peregrinos cristãos participar da tradicional procissão do Domingo de Ramos no Monte das Oliveiras, com vista sobre Cidade Velha de Jerusalém, domingo, 17 de abril de 2011. Domingo de Ramos comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e é o início da Semana Santa cristã.
Naquele dia, mais de 2.000 anos, foi agridoce para Jesus, disse que o sul da Califórnia pastor Greg Laurie. Embora houvesse uma multidão animada e gritos de "Hosanna" entre o povo, Jesus chorou quando ele montou em um burro.
Jesus sabia que o povo o cumprimentou dizendo: "Bendito o que vem em nome do Senhor" seria logo gritando: "Crucifica-O".
Ele também sabia que ele estava no caminho para a ressurreição, o que inclui sua morte na cruz, Laurie disse em seu sermão de domingo no Harvest Christian Fellowship.
"Antes da ressurreição gloriosa, não haveria uma crucificação devastador. Diante do sepulcro vazio, em primeiro lugar tinha que ser uma cruz sangrenta", explicou ele em pastor e evangelista famoso.
A morte e ressurreição de Cristo são os eventos históricos mais importantes de toda a história humana, segundo ou pelo menos igual ao do seu nascimento em Belém, disse Laurie.
Na verdade, este é o que separa o cristianismo de outras religiões, disse ele.
"Você pode ir aos túmulos dos profetas e gurus e de respeito pagar, mas o túmulo de Jesus Cristo, você descobre que está vazio porque Ele ressuscitou", disse Laurie.
Mas, antes de celebrar a ressurreição no domingo de Páscoa, que este ano será 24 de abril, os cristãos meditar sobre os últimos dias do tempo de Jesus na terra durante a Semana Santa.
John Piper, teólogo reformado que lidera a Igreja Batista Belém em Minneapolis, Minnesota, disse que apesar de todos os tempos são santos porque pertencem a Deus, os cristãos devem distinguir a semana entre o Domingo de Ramos e da Páscoa "para a abordagem sagrado.
Os cristãos ortodoxos que usam o calendário juliano, estão marcando a Páscoa, juntamente com protestantes e católicos este ano.
Em Jerusalém, milhares participaram na tradicional procissão do Domingo de Ramos, marchando desde o Monte das Oliveiras até a Cidade Velha de Jerusalém, no domingo. Enquanto isso, em os EUA, as igrejas realizaram suas manifestações próprias, agitando ramos de palmeira nas ruas de suas comunidades locais.
Enquanto Harvest Christian Fellowship foi uma das muitas igrejas que não participar da tradicional procissão com ramos nas mãos, Laurie levou seu mega congregação para começar a meditação do que Jesus fez por eles alguns dias após a sua entrada Jerusalém.
"Não é que o nosso Senhor caducado. Jesus Cristo foi uma morte sangrenta, horrível, disse ele.
"Deus fez com Jesus como se ele tivesse vivido a minha vida de pecado para que ele pudesse me tratam como se eu tivesse vivido a vida sem pecado de Jesus", pregou Laurie.
"Foi na cruz que Deus eo homem é reconciliado, mais uma vez... A nossa salvação foi comprada."
"Calvário mostra como foi ... Deus para a salvação do homem."
Sexta-feira Santa da Páscoa vai continuar 22 de abril e Domingo de Páscoa.

Por:

Christian Post

 




Nenhum comentário:

Agradecimento





FEED