Translate

RÁDIO VIDA EM CRISO

Ouça a Rádio Vida em Cristo FM 89.1, 24 horas no seu computador. A rádio gospel online que toca as melhores Músicas gospel do Brasil. A rádio que vai toca no seu coração.Confira!

Evangelismo

"EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS." JOAO 10.11

Google+ Followers

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

NINGUÉM ODEIA PORQUE QUER.

PRINCÍPIO DO AMOR

O ódio nasce, cresce e se instala quando somos profundamente humilhados. É uma reação normal a  alguém que zombou de nós, que não nos levou a sério, que nos tratou como se fôssemos marionetes de pano, sem vontade própria e sem sentimentos.

O  ódio só fica anormal quando não vai embora. Quando impede que  a gente perdoe aquele que nos humilhou. Aí entra-se numa roda-viva, na qual cada ato movido pelo ódio gera mais e mais sentimentos negativos.

Quando não conseguimos perdoar, é porque nos sentimos inferiores a quem nos desprezou ou maltratou. Essa pessoa, para nós é tão importante, tão superior, que seus atos  e seu comportamento têm o poder de definir   nossos sentimentos.

Deixar que os outros decidam como vamos nos sentir é sinal de  que algo vai muito mal dentro de nós. Do contrário, tocaríamos nosssa vida sem depender das opiniões alheias; teríamos a capacidade de perdoar e de seguir em frente.

Lembre-se disso quando estiver diante de uma pessoa vingativa, cheia de ódio. Ela não é assim porque quer, mas porque algo dentro dela faz com que se sinta inferior aos demais. Por isso, não consegue perdoar nem amar. Mas você consegue. E isso faz toda a diferença. 

Postar um comentário

Agradecimento





FEED