Translate

Evangelismo

"EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS." JOAO 10.11

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

NINGUÉM AGE DE MANEIRA NEGATIVA PORQUE QUER.

PRINCÍPIO DA AÇÃO POSITIVA

E o que é agir de maneira negativa?
É agir não de acordo com aquilo que somos, mas de acordo com aquilo que estamos.
Um exemplo: não somos vingativos; estamos ( ou ficamos) vingativos em alguns
momentos.

E "ficamos" vingativos isto é , achamos que a vingança é necessária quando alguém nos provoca. Isso quer dizer que, na verdade, a vontade de  vingança é uma reação ao que alguém provocou em em nós, não uma ação  verdadeira  aquela que realizamos por saber que  nos trará alegria.

A reação é uma ação negativa. Ela significa que estamos respondendo a uma provocação. E isso quer dizer que quem está decidindo nossos sentimentos e nosso comportamento não somos nós, mas sim a pessoa que nos  provocou.

Lembre-se disso quando estiver diante de uma pessoa  que faça alguma coisa, por menor que seja, para magoá-lo ou provocá-lo.

Se você reagir, estará fazendo o que ela quer, como um  escravo diante do senhor. Se você agir  ou seja, fizer aquilo que sua consciência (não sua raiva ) decide , é porque é senhor de si mesmo.

É realmente livre. A ação positiva é a única capaz de nos levar à verdadeira liberdade:aquela que vem de dentro de nós como afirmação da vida (dos sentimentos positivos), não como reação a algo negativo e destrutivo que existe fora de nos.

Nenhum comentário:

Agradecimento





FEED