Translate

Evangelismo

"EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS." JOAO 10.11

domingo, 1 de maio de 2011

A BONDADE DE DEUS:Jesus estimulava a perseverança na oração. Os tempos dos verbos gregos do versículo 8 indicam continuidade, Devemos continuar a pedir, a buscar e a bater.

 MEDITANDO NA PALAVRA DE DEUS

Mateus 7.7-12
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Meditando na Palavra

7.7,8 PEDIR, BUSCAR, BATER. Jesus estimulava a perseverança na oração. Os tempos dos verbos gregos do versículo 8 indicam continuidade, Devemos continuar a pedir, a buscar e a bater. Pedir, fala da consciente necessidade e da confiança que Deus ouve nossa oração. Buscar, fala de fervente petição associada a submissão à vontade de Deus. Bater, fala da perseverança em buscar a Deus quando Ele não responde imediatamente, A garantia de Cristo de que o suplicante receberá o que pede baseia-se em (1) buscar em primeiro lugar o reino de Deus (ver Mt 6.33 nota);(2)a bondade e amor paternais de Deus (Jo 15.16); (3) orar de conformidade com a vontade de Deus(1Jo 5.14);(4)cultivar a comunhão com Cristo (Jo 15.7); e (5) obedecer a Cristo(1Jo 3.22).
 (B.E.P.)
Por:Pb Elcio Bomfim
GRAÇA E PAZ
DEUS ABENÇOE! 

Agradecimento





FEED