Translate

Evangelismo

"EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS." JOAO 10.11

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Continuação do sermão da montanha. Jesus condena o hábito de criticar os outros.


  Mateus 7.1-6
Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus.
Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros.
Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho?
Como é que você pode dizer ao seu irmão: "Me deixe tirar esse cisco do seu olho", quando você está com uma trave no seu próprio olho?
Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão.
Não dêem para os cachorros o que é sagrado, pois eles se virarão contra vocês e os atacarão; não joguem as suas pérolas para os porcos, pois eles as pisarão.
Meditando na palavra
MT 7.1. NÃO JULGUEIS. Jesus condena o hábito de criticar os outros. Sendo nós mesmos faltosos. O crente deve primeiramente submeter-se ao justo padrão de Deus, antes de pensar em examinar e influenciar a conduta de outros cristãos (vv,3-5).
1. Cristo não está aqui abolindo a necessidade do exercício do discernimento e de fazermos avaliação dos pecados dos outros. O crente é ordenado a identificar falsos ministros dentro da igreja (v.15) e avaliar o caráter de certas pessoas (v.6; confira Jo 7.24; ICo 5.12; ver Gl 1.9 nota; I Tm 4.1 nota; I Jo4.1),
2. MT 7.1 não  deve servir de desculpa para a omissão do exercício da disciplina eclesiástica (ver 18.15 notas, sobre a disciplina na igreja).

 Por Voz do Bom Pastor
DEUS ABENÇOE
GRAÇA E PAZ.

Agradecimento





FEED