Translate

RÁDIO VIDA EM CRISO

Ouça a Rádio Vida em Cristo FM 89.1, 24 horas no seu computador. A rádio gospel online que toca as melhores Músicas gospel do Brasil. A rádio que vai toca no seu coração.Confira!

Evangelismo

"EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS." JOAO 10.11

Google+ Followers

sábado, 26 de março de 2011

Questão a respeito da natureza de Deus e da nossa salvação



1. Como é Deus! (At 17.23)
Os teólogos tentam descrever Deus de muitas maneiras. Ele é a substância de todas as virtudes humanas. Ele é o dono da sabedoria e de todo o conhecimento. Ele pode fazer qualquer coisa e todas as coisas que nós não podemos, e ele é tudo de bom que nós dizemos que ele é onipotente (todo-poderoso), onisciente (dono de todo conhecimento) e onipresente (presente em todo lugar).
Por outro lado, nós podemos descrever Deus ao fazer um contraste dele com as nossas limitações humanas. Por exemplo, nos somos mortas, mas Deus é imortal. Nós somo0s falíveis, mas Deus é infalível. Deus é um Espírito: eter4no0 e sempre vivente. Ele não tem  começo e nem fim. Ele é uma pessoa que é totalmente ciente de si ­ - “Eu sou”; totalmente moral – “Eu tenho a obrigação de”; e totalmente afirmativo “Eu farei”. Ele é a essência do amor – ele é, também, um juiz justo – totalmente fiel e justo.
Deus é o pai de toda criação, o Criador de tudo. Ele é  todo-poderoso e é ele quem sustenta o universo. Ele existe fora do universo (os teólogos chama isso de transcendência), ainda está presente através do universo (teólogos dizem que ele é imanente) e ele faz suas próprias leis. E existe na natureza, mas ele não é  a natureza, nem está preso às leis dela, como os panteístas afirmam. Ele é a fonte de toda vida e de tudo que há nela. A melhor descrição de Deus é o nome que Ele deu a si mesmo aos israelitas primitivos, Yahweh. Yahweh é geralmente traduzido como “Jeová” ou “Senhor”. “ Os estudiosos acreditam que esse seja o tempo verbal hiphil do verbo “ser, estar”, e literalmente significa” Aquele que faz todas as coisas serem”. 
Postar um comentário

Agradecimento





FEED